Ações voltadas para idosos do município são destaque na sessão desta terça (12)

Dia 15 de junho é comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. E sensível às demandas dos idosos do município, a Câmara de Camaçari tratou do tema durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (12/06).

A criação do Programa Camaçari Amigo do Idoso na unidade do Conviver foi proposta pelo vereador Jackson (PT), através da Indicação No 156/2018. A ideia, segundo o parlamentar, é que essa unidade ofereça acesso à Clínico Geral, Psicólogo e Assistente Social.

“O mais importante disso tudo é garantir a essa parcela da população, que vem crescendo gradativamente em todo país, o atendimento adequado, humanizado e atendendo às demandas específicas desses idosos. Essa é uma das principais queixas que chegam até o nosso mandato”, defendeu.

Já o presidente da Casa, vereador Oziel (PSDB), apresentou a Moção de Congratulação No 23/2018, pela passagem do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Ele falou sobre a importância de denunciar toda e qualquer tipo de ato de violência.

“Os idosos são as novas crianças, que voltam a ser dependentes das pessoas que convivem ao lado. Por isso precisamos estar atentos para esta temática e não permitir que qualquer agressão ou violência passe sem punição. Denuncie, faça sua parte para proteger quem não tem mais as mesmas condições de se defender sozinho”, alertou.

tv CÂMARA

21.06 | 22ª Sessão Ordinária – 21/06/2018