Biometria: TRE retoma atendimento nesta quarta (2); prazo final é dia 9 de maio

Após o fim do recadastramento biométrico na Bahia, 916.378 eleitores tiveram seus títulos cancelados
Depois do recesso por conta do feriado de 1º de maio, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) retoma nesta quarta-feira (2) o prazo para regularização da situação eleitoral. O dia 9 de maio é a data limite para a realização de diversos serviços, como alistamento eleitoral (tirar primeiro título), transferência de domicílio eleitoral e atualização cadastral.

O prazo é o mesmo para aqueles que não compareceram à convocação para o recadastramento biométrico, encerrado em 31 de janeiro de 2018, que também devem procurar um dos postos de atendimento e recuperar seus títulos.

No mesmo dia será encerrado o prazo para os eleitores transexuais e travestis solicitarem a inclusão do nome social no título e no caderno de votação das Eleições 2018, além de a identidade de gênero no Cadastro Eleitoral.

Após o fechamento do cadastro, o cidadão que não regularizou a situação, só poderá procurar realizar esses serviços, após a reabertura do cadastro, que acontece após as eleições do próximo mês de outubro. Caso ocorra segundo turno, o cadastro só poderá ser reaberto em novembro.

Após o fim do recadastramento biométrico na Bahia, 916.378 eleitores tiveram seus títulos cancelados. O prazo para a regularização eleitoral, envolvendo todos os demais serviços, foi iniciado em 5 de março.

O atendimento ao eleitor da capital é disponibilizado em 17 diferentes postos espalhados pela cidade, além da sede do TRE, no CAB, onde estão localizados os 19 cartórios eleitorais de Salvador. Já o eleitor do interior, deverá identificar o cartório ou posto de atendimento do seu domicílio eleitoral (clique para consultar).

Fonte: Correio*

tv CÂMARA


21.06 | 22ª Sessão Ordinária – 21/06/2018
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do Facebook