Camaçari: Sessão Especial pelo Dia da Consciência Negra é nesta sexta (24)

A Câmara Municipal de Camaçari irá realizar nesta sexta feira, 24 de novembro, a partir das 14h, uma Sessão Especial para prestigiar o Dia da Consciência Negra, cujo tema será “Luta, Respeito e Não ao Retrocesso”.

“Dada a importância do momento histórico em que vivemos para tratar da luta do povo negro e seu espaço na sociedade nacional, buscando caminhos para uma vida com dignidade e com igualdade de condições e oportunidades em relação aos demais brasileiros”, justificou o requerente da sessão, vereador Marcelino (PT).

A Sessão terá a participação dos palestrantes: Camilo Lellis, professor, sociólogo e militante do Movimento Negro; e Ícaro Jorge, coordenador do Movimento Ocupa Preto e militante do Coletivo Juventude Ousar Ser Diferente.

Na ocasião, ainda será entregue uma das maiores honrarias da Casa, a Medalha Zumbi dos Palmares, que é sempre concedida a personalidades que atuam em favor dos povos e comunidades negras do Brasil. Também estão previstas Homenagens Póstumas aos guerreiros que morreram combatendo a Intolerância Religiosa.

Na parte externa da Câmara, está programada uma Feira Étnica, com direito a mostra gastronômica e atração cultural, com a banda camaçariense Som do Timbal.

tv CÂMARA


21.11 | 21ª Sessão Ordinária Deliberativa do 2º Período Legislativo
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do Facebook