Câmara age para botar ordem no plenário

Em função de uma agressão ocorrida [entre dois cidadãos] no plenário da Câmara de Camaçari na última quinta-feira (03/04), a Mesa Diretora da Casa decidiu por realizar a sessão desta terça (08/04) sem a presença do público.

O presidente da instituição, Teo Ribeiro (PT), explicou que nos próximos dias as sessões voltarão a acontecer normalmente com a participação popular. No entanto, ele fez questão de frisar que não vai mais tolerar insultos aos vereadores nem tentativa alguma, por parte de quem quer que seja, de fazer baderna na sede do Poder Legislativo.

“Alguns parlamentares estão sendo xingados durante as sessões. Além disso, a agressão ocorrida recentemente nos motivou a fazer a sessão desta terça (08/04) sem a presença do público”, pontuou, acrescentando que a Câmara distribui periodicamente material educativo sobre as regras de conduta no plenário.

Teo Ribeiro ponderou ainda que as pessoas que estão tentando promover a baderna já foram identificadas. “A tentativa de achincalhar os trabalhos legislativos afastam os cidadãos que verdadeiramente desejam acompanhar as atividades da Câmara”, avaliou.

Por fim, Ribeiro afirmou que ações para garantir maior segurança e tranquilidade na Câmara estão sendo estudadas. “Em breve vamos reforçar essa área”, finalizou.