Câmara aprova indicação para a realização do Plano Municipal de Resíduos Sólidos

A Câmara Municipal de Camaçari aprovou por unanimidade uma solicitação para a realização do Plano Municipal de Resíduos Sólidos. A matéria foi colocada em pauta na 25ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo, ocorrida na manhã desta terça-feira (05).

A indicação, feita pelo vereador Flávio Matos (DEM), busca soluções para o problema do descarte dos entulhos no município. “Para que a sociedade seja educada em como proceder com os entulhos e restos de obras, e o governo assuma a sua responsabilidade de dar uma destinação correta para esses dejetos, podendo inclusive serem reaproveitados de maneira a gerar renda para nossa cidade”, pontou o parlamentar.

Ainda na sessão, foram aprovadas propostas solicitando melhorias no calçamento, asfaltamento e instalação de sistemas de esgoto em algumas localidades do município. A exemplo de Jauá, que foi motivo de diferentes requerimentos de infraestrutura. Uma indicação do vereador Bispo Jair (PRB) pede ao Chefe do Poder Executivo saneamento básico e pavimentação asfáltica na transversal da Rua Direta de Jauá, no Alto da Bela Vista. Já o vereador Junior Borges solicitou a instalação da rede de esgoto no Loteamento de Jauá.

E, respeitando a luta pela não-violência contra as mulheres, os parlamentares aprovaram por unanimidade uma moção de repúdio contra a agressão física sofrida por uma mulher em praça pública. A moção foi pedida pela oposição. O vereador Jackson (PT) lembrou que a Casa realizou duas sessões especiais nos últimos dias pedindo o fim da violência contra as mulheres. “Hoje não podemos aceitar que uma agressão desse tipo passe despercebida”, finalizou.

 

tv CÂMARA


21.11 | 21ª Sessão Ordinária Deliberativa do 2º Período Legislativo
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do Facebook