Câmara Municipal encerra ano legislativo com 90% de produtividade

A Câmara Municipal de Camaçari finalizou seus trabalhos no plenário na última terça-feira (26), com a realização da 31ª Sessão Ordinária e a 5ª Extraordinária do 2° Período Legislativo. Na ocasião, o presidente da Casa Legislativa, o vereador Oziel (PSDB), divulgou o balanço de 2017. Segundo dados, foi constatado 90% de produtividade, quando analisados os números de indicações e requerimentos aprovados em relação aos apresentados nas sessões.

Este ano, foram realizadas 51 Sessões Ordinárias, 11 Extraordinárias, 19 Especiais, 20 Audiências Públicas e 7 Sessões Solenes de entrega de honrarias. Em relação à tramitação de matérias, os números apontam um volume significativo de produtividade. Das 801 indicações apresentadas pelos parlamentares, 761 foram aprovadas em plenário, o que equivale a 95% das solicitações, que vão desde melhorias de espaços públicos à criação de creches, unidades de saúde, instalação de abrigos de ônibus, pavimentação de ruas, etc.; dos 125 requerimentos, 108 foram apreciados, representando pouco mais de 86%; e foram apresentados cerca de 100 projetos de lei, sendo 67 do legislativo e 29 do executivo.

O presidente da Câmara destacou que, durante todo o ano, o legislativo debateu sobre diversos temas importantes para a sociedade de Camaçari. Destaque para as audiências públicas, que trataram sobre saúde, educação, segurança, esporte, entre outros. Além disso, a população contou com o retorno da Câmara Itinerante, realizada em Vila de Abrantes, no segundo período legislativo.

“Foi um ano bastante trabalhoso, porém prazeroso pelo resultado que tivemos no final”, disse Oziel. “Suspendemos as atividades no plenário, porém os vereadores darão continuidade ao seu trabalho em suas bases e gabinetes com seus atendimentos, prestando contas do que foi realizado logo após o recesso”, completou.

Regimentalmente, os trabalhos no plenário voltarão no dia 20 de fevereiro.

SESSÕES E AUDIÊNCIAS:

51 SESSÕES ORDINÁRIAS

11 SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS

19 SESSÕES ESPECIAIS

20 AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

7 SESSÕES SOLENES

MATÉRIAS TRAMITADAS:

108 REQUERIMENTOS

761 INDICAÇÕES

2 EMENDAS À LEI ORGÂNICA

57 MOÇÕES

67 PROJETOS DE LEI / LEGISLATIVO

29 PROJETOS DE LEI / EXECUTIVO

61 PROJETOS DE RESOLUÇÃO

 

Confira vídeo https://goo.gl/a5y6mp

tv CÂMARA


19.06 | 21ª Sessão Ordinária – 19/06/2018
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do Facebook