Câmara realiza Sessão em Homenagem ao Dia da Bíblia e entrega honrarias a cidadãos

A Câmara Municipal de Camaçari realizou, na noite desta quarta-feira (06), uma Sessão Especial em Homenagem ao Dia da Bíblia e uma Sessão Solene de entrega de honrarias, solicitadas pela Bancada Evangélica, composta pelos vereadores Oziel (PSDB), Sessé Abreu (PSDB), Bispo Jair (PRB), Junior Borges (DEM) e Pastor Neilton (PSB), líder da Bancada.

“Vamos tratar de um assunto importante para toda humanidade, as Sagradas Escrituras, a Palavra de Deus, que é a nossa bússola, o nosso guia, uma orientação de Deus para viver uma vida saudável, dentro da Sua vontade. É uma oportunidade de proporcionar aos munícipes de Camaçari mais conhecimento a respeito da bíblia”, iniciou o vereador Pastor Neilton.

O primeiro palestrante da noite, o Pastor Braúlio Xavier Neto explanou sobre a importância das Escrituras para a humanidade. “A Bíblia Sagrada mudou a história do mundo e a vida do homem. A Palavra de Deus é a Sua voz para os dias de hoje. Deve ser estudada e interpretada, pois é um livro divinamente inspirado por Ele”, disse.

“Estamos celebrando um livro que em alguns lugares da nossa nação, infelizmente, é ignorado. Porém, em Camaçari, essas escrituras é lembrada, pois essa Casa de Lei abre as suas portas para lembrar e fazer com que os munícipes lembrem e comemorem a existência deste tão importante livro, escrito pelo próprio Deus, que colocou a sua digital nas escrituras”, comentou o teólogo, escritor e conferencista, pastor Abílio Santana.

A Sessão foi abrilhantada pela participação do cantor Joel Cruz e pela apresentação do Coral da Câmara Municipal de Camaçari que entoou a canção “Agnus Dei”.

Após a Sessão em Homenagem ao Dia da Bíblia, foi realizada a entrega de honrarias. O pastor Neilton homenageou com as Medalhas Desembargador Montenegro o presidente da Brigada Voluntária de Emergência de Camaçari, Paulo Brown Martins Neto, e o pastor Roni Queiroz das Chagas; e concedeu o Título de Cidadã Camaçariense à Sra. Altamira Ferreira, mais conhecida como Tia Bia.

Já a vereadora Fafá de Senhorinho (DEM) conferiu o Título de Cidadão Camaçariense ao Dr. Aloysio Caldas Júnior, médico ginecologista e obstetra. E o vereador Oziel, presidente da Câmara, homenageou o músico Joel Cruz com a Medalha Marquês de Abrantes.

Também estiveram presentes o prefeito Elinaldo, o deputado estadual Pastor Sargento Isidório e pastores de várias igrejas evangélicas de Camaçari.

Sobre o Dia da Bíblia:
Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e dos EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

tv CÂMARA


21.11 | 21ª Sessão Ordinária Deliberativa do 2º Período Legislativo
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do Facebook