Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Biografia

GILVAN SOUZA – PSDB

Nome: Gilvan Silva Souza

Data de Nascimento: 15/10/1968

Naturalidade: Santa Cruz Cabrália/BA

Estado Civil: Casado

Ocupação: Químico

Escolaridade: Ensino Médio Completo

Filiação: Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)

Gilvan Souza tem 52 anos, é baiano, casado e tem um filho. Mora e trabalha no município de Camaçari, onde constituiu família e fixou residência há 33 anos, em Vila de Abrantes. Com 28 anos de atuação na iniciativa privada, ao longo de sua carreira acumulou 13 promoções e foi premiado internacionalmente por ações de responsabilidade socioambiental nas comunidades litorâneas do município. Desde muito jovem, participa diretamente da vida comunitária, através de atividades socioculturais, desportivas e da capacitação do trabalhador para o mercado de trabalho; com atuação de destaque na garantia dos direitos à inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência.
Pai de um jovem com Síndrome de Down e Autismo, nos últimos dezoito anos, ampliou seu olhar e suas ações sobre a questão da deficiência e as diferentes formas de manifestação, tornando-a o grande objetivo de seu compromisso social e a motivação prioritária para sua entrada na vida pública. Eleito pela primeira vez no ano de 2012, o vereador Gilvan Souza trouxe para a cidade de Camaçari a sua bandeira de luta pela promoção dos direitos das pessoas com deficiência; conseguindo nesse primeiro mandato importantes conquistas.
Dentre as propostas defendidas pelo parlamentar, destaca-se o direito à Educação e capacitação profissional, como meio de promover a autonomia e cidadania.  As ações têm sido traduzidas em Indicações, Requerimentos, Projetos de Leis e participação em eventos nacionais e internacionais.
Além dessa pauta, o vereador também conquistou resultados expressivos defendendo serviços públicos para a população, a exemplo de pavimentação adequada, esgotamento sanitário e rede de iluminação pública. A atuação de Gilvan desenvolve-se ainda, na defesa do Turismo como vetor econômico para o município, assim como, ferramenta para promover a autonomia de emprego e renda da Costa de Camaçari.
O parlamentar já exerceu participação de destaque no governo municipal como primeiro secretário na mesa diretora da Câmara de Vereadores de Camaçari, presidente da Comissão de Finanças da Casa e secretário municipal de Turismo. Por meio do seu conhecimento técnico e experiência no setor privado, ajudou a  viabilizar projetos de crescimento do município para médio e longo prazo, a exemplo de projetos de revitalização da Costa de Camaçari, obras de mobilidade e de infraestrutura turística.

Contatos:

Endereço: Câmara Municipal de Camaçari – Rua de Contorno do Centro Cultural, s/n – Centro, Camaçari, Bahia, CEP: 42800-907

Telefone: (71) 3621-6191/ 3621-6192

Gabinete Nº 01

Facebook: Gilvan Souza (https://www.facebook.com/gilvanvereador/?fref=ts)

E-mail: gilvansouza2012@gmail.com