IBAMETRO MÓVEL: Órgão presta atendimento em Camaçari

O Ibametro Móvel – unidade itinerante do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade – prestará atendimento à população de Camaçari até a próxima sexta-feira (14/11), uma van adaptada estará no estacionamento da Prefeitura, no Centro Administrativo, das 9h às 16h.

O atendimento consiste em orientar a sociedade sobre os seus direitos e os riscos de acidente nas relações de consumo, envolvendo compras de bens e prestação de serviços. A ação se dará a partir da divulgação de conhecimentos nas áreas de metrologia legal (pesos e medidas) e qualidade (certificação).

A equipe do Ibametro fará uma apresentação sobre as atividades desenvolvidas pelo órgão no campo de fiscalização de produtos e instrumentos de medição, dentre outras.

A ação visa atingir comerciantes interessados em aperfeiçoar seus negócios e prestadores de serviços diversos como taxistas e outros profissionais. O público poderá obter informações sobre a importância da qualidade para o alcance de melhores resultados.

O conhecimento também é acessível às crianças, já que os técnicos do Ibametro utilizam uma linguagem pedagógica adequada para traduzir o matemático mundo dos pesos e medidas para o público infantil. Para tanto, são usados vídeos educativos, revistas em quadrinhos, cartilhas informativas e outros materiais elucidativos.

A iniciativa é realizada dentro do programa Educação para o Consumo, que é um dos princípios da Política Nacional de Relações de Consumo. O Ibametro é um órgão delegado do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) na Bahia e autarquia da SICM (Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração).

Fonte: Prefeitura Municipal de Camaçari