Câmara realiza sessão pela importância dos exames preventivos ao câncer de mama

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (25) a sessão-especial em homenagem ao Outubro Rosa, pedida e presidida pela vereadora Fafá de Senhorinho (DEM), que afirmou a “importância de conscientizar as mulheres sobre a necessidade de realizar sempre os exames preventivos, tanto o autoexame quanto o exame médico.

A sessão começou por volta das 10h, e teve a médica obstétrica do Hospital Geral de Camaçari (HGC), a srª Maria do Socorro, como a primeira palestrante a discorrer sobre o Câncer de mama, falando sobre as formas de prevenção, os sintomas da doença, e suas causas e formas de tratamento.

Em seguida foi a vez da srª Ivanete Mota fazer sua participação, ela que ajudou a criar o programa “cuidando do CUIDAR” (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde de Camaçari). Sobre o outubro rosa, Mota diz que: não celebro este mês com clima festivo, pelo contrário, é um mês para conscientizar a população sobre a importância de se cuidar, tanto mulheres quanto homens.

Palestraram ainda as senhoras Sineide Lopes e a nutricionista Tainã Silva. Após as palestras foram abertas as falas para os vereadores.