Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Outubro Rosa: “MAMAMÓVEL” faz exames gratuitos para mulheres de Camaçari

Camaçari é um dos municípios baianos que vai receber o caminhão “MAMAMÓVEL”, uma parceria da Concessionária Bahia Norte e a Clínica Delfin, que vai proporcionará 500 exames de mamografia gratuitos para as mulheres. Dias D´Ávila é a outra cidade que será contemplada com a ação, que ocorrerá entre os dias 14 e 18 de outubro.

A ação, segundo os organizadores, faz parte do movimento Outubro Rosa – iniciativa que tem o objetivo de sensibilizar a população para o combate ao câncer de mama. As Secretarias de Saúde dos dois municípios estão apoiando o projeto.

Em Dias D’Ávila, o evento será realizado nos dias 14, 15 e 16, no entroncamento do município, no km 24 da BA-093, próximo ao Posto de Saúde.  Já em Camaçari, o MAMAMÓVEL estará nos dias 16, 17 e 18, no Loteamento Jardim Santo Antônio, km 05 da BA-512, próximo à Unidade de Saúde da Família. O atendimento será das 8h às 17h.

 

Como funciona

“Para ter acesso ao exame, a interessada deve procurar o Posto de Saúde do Entrocamento de Dias D’Ávila ou a Unidade de Saúde da Família do Loteamento Santo Antônio para preencher a requisição, portando os seguintes documentos: comprovante de residência, cartão do SUS, carteira de identidade ou certidão de nascimento”, explica a organização da mobilização.

 

Fonte: Camaçari Fatos e Fotos