Prefeito assina Projeto de Lei na inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

 O prefeito Elinaldo assinou, nesta sexta-feira (16), o projeto de lei que será enviado à Câmara Municipal para aprovação, solicitando a mudança do nome do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) para Praça da Democracia. Os representantes do Legislativo Municipal participaram do ato de assinatura.

Voltado para a prática esportiva, de lazer e de ações socioculturais, o equipamento foi entregue à população neste mesmo dia, e está localizado na Avenida Luiz Gonzaga, no Phoc III, a fim de atender aos moradores do entorno do bairro.

A gestão do espaço será compartilhada estre as secretarias da Cultura (Secult), do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

Sobre o CEU:

Instalado em uma área de 5 mil metros quadrados, abriga dois prédios multiuso, em 3 mil metros quadrados de área construída.

A estrutura física do espaço conta com quadra poliesportiva coberta, pista de skate e de caminhada, um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), biblioteca, infocentro, cine teatro, com capacidade para 60 pessoas, salas multiuso, equipamentos de ginástica e playground.

No local, serão executadas políticas públicas integradas nas áreas sociais, de cultura e esporte, além de ações de formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade.

 

 

tv CÂMARA


11.07 | Programa Musicidade – Samba de Roda Oyó
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do Facebook