Prefeitura presta contas da Cidade do Saber na Câmara de Camaçari

 

A Prefeitura de Camaçari apresentou na manhã desta sexta-feira, no plenário da Câmara Municipal de Camaçari, uma Audiência Pública (AP) com o tema “Cidade do Saber: um ano de administração direta”. O evento começou por volta das 10:30, e teve a apresentação dos dados referentes à entidade feito pela secretária de Cultura, Marcia Tude, seguida pelo secretário de Esportes, o vereador licenciado Sessé Abreu, e finalizando com Reinaldo Santos, gerente de educação da Cidade do Saber.

O projeto da Cidade do Saber (CDS) nasceu em 2007, na gestão do ex-prefeito Caetano, e era comandado pela Organização Não Governamental (ONG) Instituto Raimundo Pinheiro até março de 2017. Um mês depois a CDS passou a ser gerida de forma compartilhada entre as secretarias de Cultura (Secult), Educação (Seduc) e do Esporte, Lazer e Cultura (Sejuv).

Entre as falas dos representantes das secretarias houve a apresentação de grupos dos estudantes da CDS. Antes de finalizar a AP, teve a fala de dois inscritos para questionar sobre os dados oferecidos. A primeira pergunta partiu do artista e advogado Bispo da Cultura, perguntando como ficará a promoção dos artistas do município. Recebendo como resposta de que o plano do governo é descentralizar as ações da CDS, levando a cultura, as artes e os esportes para os bairros periféricos.

O srº Marco Paulo, fotógrafo, fechou a participação do público fortalecendo o pedido de descentralizar as ações da CDS para atingir todo o município. Após a fala, foi aberta as perguntas aos vereadores presentes.

tv CÂMARA


21.06 | 22ª Sessão Ordinária – 21/06/2018
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do Facebook