Presidente da Câmara prestigia posse do novo comandante do 12º BPM de Camaçari

O Ten. Cel. Marcelo Bestetti Grun assumiu oficialmente o comando do 12º Batalhão de Polícia Militar, em substituição ao Ten. Cel. Carlos Henrique Melo, que estava no cargo desde março de 2015, e agora passa a comandar o Batalhão Especializado de Policiamento Turístico (BEPTur). A cerimônia de transmissão de cargo aconteceu na tarde desta terça-feira (19/06), e o presidente da Câmara de Camaçari, vereador Oziel (PSDB), prestigiou a solenidade.

O novo comandante do 12º BPM, Bestetti Grun, é ex-comandante do Esquadrão de Motociclistas Águia da PM-BA.  “As expectativas são as melhores possíveis. É uma nova missão, um momento de responsabilidade já que estou vindo de um esquadrão de motociclistas de Salvador, para praticamente assumir uma cidade inteira, que tem os índices que a gente já conhece, mas que vem baixando ao longo desse tempo, fruto do trabalho do cel. Henrique Melo”, disse Bestetti.

Durante a cerimônia o ex-comandante do 12º BPM, Henrique Melo, falou do trabalho desenvolvido durante o período que esteve no comando, a exemplo das Operações: Trovão, Bloqueio, Sossego, Alvorada, Metropolitana, Ronda Escolar, Força Tática e Camaçari Mais Segura. Bem como no âmbito humanístico social, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas). E Criança no Doze, Curso de Libras para PMs, Natal do Doze e Natal Solidário, desenvolvidos na BCS – Base Comunitária de Segurança. “Aproveito a oportunidade para fazer um apelo à população. Ao invés de ressaltar os aspectos negativos, ressalte os aspectos positivos da cidade. Como o maior Complexo Industrial da América do Sul, uma orla linda, estrutura fantástica, escolas e teatros”, finalizou.

Para o presidente da Câmara, vereador Oziel Araújo (PSDB), a expectativa é de continuidade do trabalho que vinha sendo construído pelos comandantes que por aqui passaram. “Tenho certeza que fará um excelente trabalho. A gente espera mais uma vez que a cidade de Camaçari ganhe com essa importante aquisição trazida pelo comando geral da Polícia Militar da Bahia, e que cada vez mais a gente se sinta seguro e em paz”, pontuou.

tv CÂMARA

11.07 | Programa Musicidade – Samba de Roda Oyó