Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Projeto prevê criação de programa para diminuir casos de gravidez da adolescência

A proposta de criar um programa que possa contribuir para a diminuição dos casos de gravidez precoce na adolescência recebeu o apoio dos vereadores de Camaçari, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (13/06). 

A ideia entrou em pauta através do Projeto de Lei N° 039/2017, de autoria do vereador Niltinho (PR). “O programa receberia o nome de Mãe Adolescente e visa, além da prevenção dos casos, a assistência a essas jovens que engravidam neste período da vida”, defendeu o parlamentar. 

O projeto de lei prevê a realização de palestras informativas, vagas para os filhos em creches da rede municipal, dentre outras ações que ajudariam a manter essas adolescentes no ambiente escolar. A matéria seguiu para a avaliação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e da Comissão de Educação e Assistência Social, e deve voltar para votação. 

Também esteve em pauta durante a sessão a Indicação de N° 423/2017, que pede a execução de obras de reforma e requalificação da quadra de esportes localizada no bairro da Piaçaveira. A matéria foi apresentada pelo vereador Binho do Dois de Julho (PC do B) e recebeu apoio dos demais parlamentares. 

Segundo o vereador, é necessária a substituição de traves, do alambrado, do piso e da estrutura de iluminação do local. Também faltam arquibancadas e vestiários. “A requalificação da quadra é uma ação importante para a comunidade que poderá utilizar o local de maneira mais adequada”, concluiu.