Vereadores indicam melhorias nas áreas públicas de lazer

A 3ª Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo, realizada nesta quinta-feira (08), teve diversas indicações para melhorias das áreas públicas de lazer da sede e orla do município.

Um exemplo foi o pedido do vereador Vaninho da Rádio (DEM) pela requalificação da praça São Bento, no distrito de Monte Gordo, local da antiga “Aldeia de São Bento” desde a década de 1560. Para o vereador, a praça é um marco para a população de Camaçari. “A igreja do São Bento tem mais de 200 anos, é preciso que a gente valorize nossa história e cultura”, disse.

Ainda na área do lazer, o vereador Oziel (PSDB) indicou ao Chefe do Poder Executivo a construção de uma academia ao ar livre no conjunto habitacional Caminho do Rio, localizado na orla de Camaçari.

Na sessão, a educação formal também voltou à pauta, com uma indicação do vereador Zé do Pão (PTB) pela reabertura da creche do Phoc I. “É através das creches que vamos buscar o meio do pai e da mãe saírem em busca do emprego com a certeza de que suas crianças estão em um lugar seguro, e sendo bem tratados”, justificou o parlamentar.

Foi aprovada, ainda, a realização da Sessão Especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com o tema “A Mulher e suas 1.001 Atividades”, de autoria da vereadora Fafá de Senhorinho (DEM), para o dia 20 de março.

tv CÂMARA


21.06 | 22ª Sessão Ordinária – 21/06/2018
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do Facebook