Vereadores participam da inauguração da 1ª Base Comunitária de Segurança

Os vereadores de Camaçari participaram, na manhã desta terça-feira (16/09), da inauguração da 1ª Base Comunitária de Segurança de Camaçari, que funcionará no bairro Phoc II. Esta é a 16ª unidade implantada no estado e a segunda na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo o comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Alfredo Castro, Camaçari foi escolhida para a implantação da unidade por ser uma cidade polo de desenvolvimento. “Camaçari atrai trabalhadores de diversas partes do país, mas também acaba sofrendo com algumas consequências ruins deste crescimento, que é o aumento da violência”, explicou.

A unidade funcionará com o plantão de 24h e contará com o auxílio de sete viaturas, 10 câmeras de monitoramento, além de um efetivo composto por 60 policiais militares.

Para o vereador Oziel (PT), o novo equipamento ajudará a inibir a ação de criminosos. “Este é o primeiro passo para ampliarmos as ações na área de segurança pública no nosso município. Esperamos que os resultados sejam positivos e rápidos e que mais bases sejam instaladas em outras comunidades”, declarou.

Já o vereador Pastor Neilton (PSB) ressaltou a importância de integrar a comunidade nas ações de combate à violência. “Com esta base inaugurada hoje, os agentes de segurança estrão mais próximos das pessoas, possibilitando uma interação e envolvimento com as famílias, que com certeza se sentirão mais seguras”, complementou.

Para o presidente da Casa, vereador Teo Ribeiro (PT), a chegada da Base Comunitária representa um marco para o município. “Esta unidade nos traz mais segurança, nos aproxima da Polícia Militar através da construção de um trabalho social que ajudará o cidadão a seguir pelo caminho do bem”, concluiu o edil.

A solenidade contou com a presença do governador, Jaques Wagner, do secretário de Segurança do Estado, Maurício Barbosa, dentre outras autoridades. Também participaram do evento os vereadores Marcelino (PT), Wilton de Ferrinho (SDD), Jackson (SDD) e Otaviano (PT).