Vereadores vão a SSP pedir melhorias na segurança pública de Camaçari

O presidente da Câmara Municipal, Teo Ribeiro (PT), e o vereador Gilvan Souza (PT) estiveram na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública, em Salvador, para solicitar, dentre outras coisas, “aumento do contingente policial e a concretização de projetos que possam garantir mais tranquilidade à população”.

Também participaram da reunião com o secretário Maurício Teles Barbosa, titular da SSP, o deputado federal eleito Luiz Caetano, o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, e os deputados estaduais Luiza Maia e Bira Corôa.

Para Teo Ribeiro (PT), o encontro foi uma oportunidade para buscar respostas a respeito da falta de segurança. “Viemos buscar respostas e discutir alternativas com o secretário”, revelou.

O vereador Gilvan Souza (PT), com base na conversa, ponderou que o ponto inicial para resolução do problema é a reestruturação da segurança pública no município. “Aumentar o contingente, além de concretizar os projetos de combate à insegurança de Camaçari são algumas medidas que podem ajudar”, elencou.

Uma comissão de jovens – presente na reunião – entregou ao titular da SSP um documento com dados relativos ao aumento do número de jovens vítimas de homicídios. Além disso, apontaram políticas públicas já existentes em Camaçari que, segundo o grupo, não estão sendo executadas.

“Não basta ser seguro, tem que parecer seguro, já cobramos do prefeito algumas medidas simples que podem inibir ação de bandidos. Dentro do possível, estamos sendo atendidos. Viemos agora ao Estado cobrar as ações que são de responsabilidade dele”, pontuou a historiadora Jaqueline Andrade, moradora da Piaçaveira.