Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

A atual legislatura é uma das melhores em representação social, afirma Otaviano Maia

 

A decisão da Câmara de aprofundar os debates sobre áreas importantes para a comunidade de Camaçari foi, para o vereador Otaviano Maia (PT), o que mais chamou a atenção nos trabalhos do primeiro semestre. Para ele, a atual legislatura é uma das melhores do ponto de vista da representação social. “A cidade está representada legitimamente e os vereadores lutam muito pelas suas localidades. Esta é uma característica que contribui para que tenhamos um ganho no trabalho da Casa”, declarou.

Este aprofundamento, segundo o edil, é também resultado da formação política do atual presidente da Casa Legislativa, vereador Marcelino (PT). Para o parlamentar, o colega deu uma dinamizada importante nos trabalhos da Câmara. “Podemos ver que os movimentos sociais estiveram participando ativamente da nossa rotina, mostrando que o nosso Poder está aberto para as pessoas e para acolher as suas aflições, suas lutas”, afirmou.

A influência da Câmara de Camaçari na Região Metropolitana também mereceu uma análise especial do parlamentar. A seu ver, o legislativo camaçariense exerce um papel de liderança na região, sobretudo nas discussões em torno de ações na área de segurança pública.

Focando no seu mandato, que afirmou ser diferenciado, o vereador disse que esteve atento e contribuindo para as discussões sobre maioridade penal, políticas para a juventude, racismo e para a necessidade de construção de políticas públicas que beneficiem os esportistas do município.

“Alertamos a sociedade sobre o verdadeiro massacre que nossos jovens, negros e pobres, estão vivendo na nossa cidade, com o alto índice de mortalidade, por exemplo. Nesta área, vamos cobrar providências urgentes dos poderes públicos. Também comemoramos a implantação da Bolsa Atleta, que é um grande incentivo para o esporte de Camaçari”, afirmou.

Para o segundo semestre, o parlamentar espera que as ações legislativas decolem e aponta que o desafio é fazer com que o trabalho da Câmara, dos vereadores, extrapole os limites do legislativo e se torne realidade através de ações do Poder Executivo. “Nosso trabalho de produção legislativa está bem feito, mas precisamos aperfeiçoar o nosso trabalho de articulação para fazer valer as nossas solicitações que, antes de serem nossas, são dos cidadãos desta cidade”, opinou.