Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

“A Câmara tem inovado e mostrado amadurecimento”, afirma vereador Jorge Curvelo

“Inovamos e fizemos o que muitas Câmaras do nosso estado não têm feito”. É assim que o vereador Jorge Curvelo (DEM) resume os trabalhos da Câmara de Camaçari no primeiro período de 2015. Para ele, abrir o diálogo direto com a sociedade, abraçando as causas das comunidades, das categorias e dos grupos sociais veem desenhando uma Casa Legislativa voltada verdadeiramente para servir o povo. 

Para ele, a Câmara alcançou bem a meta de fortalecer o papel do legislativo. “Quando assumimos o papel de mediadora dos impasses, mostramos o amadurecimento dos vereadores que compõem o legislativo de Camaçari”, acrescentou.

Neste sentido, o vereador destacou os projetos de lei que reajustaram os vencimentos de diversas categorias como os mais importantes que tramitaram na Câmara. “Quando reajustamos os salários dos servidores municipais, por exemplo, ratificamos o nosso compromisso com a melhoria das condições de trabalho dos profissionais que atendem diretamente o cidadão ou que trabalha para pensar e desenvolver ações voltadas para o povo”, acrescentou.

De iniciativa do seu mandato, o edil destaca a matéria que sugere ao Poder Executivo a construção de uma creche em tempo integral no espaço onde funcionou o camelódromo e a que pede a transferência para a Estação Rodoviária da estação de transbordo utilizada pelos universitários. “Se essas sugestões fossem acatadas, assim como outras que foram apresentadas, dariam um ganho importante na vida da população. Defendo que o Legislativo deve lutar para garantir que a prefeitura Execute as nossas proposições, pois são demandas do povo”, defendeu. 

Vereador de oposição, Jorge Curvelo acredita que o caminho de sucesso do mandato é o trabalho junto ao povo. Para ele, um mandato, independente de ser de governo ao de oposição, precisa ser representante efetivo da comunidade. “Lutamos para que as coisas aconteçam no município, que o dinheiro seja bem direcionado, que seja utilizado para fazer o que o povo realmente precisa. E este trabalho só pode ser bem feito com a contribuição essencial da população”, finalizou.