Após audiência, Câmara irá elaborar Carta de Intenções para a juventude
Jovens camaçarienses de diversos seguimentos sociais compareceram ao plenário da Câmara, na tarde desta quarta-feira (14/08), para participar da audiência pública para discutir políticas públicas para a juventude. A iniciativa foi do vereador Otaviano Maia (PT), que presidiu a atividade.
“Audiência foi positiva. Nela, tivemos a oportunidade de escutar as demandas dos nossos jovens. A partir disso, poderemos propor melhoria em diversos seguimentos, como transporte, saúde, moradia, dentre outras, de maneira muito mais focada”, pontuou o parlamentar.
Estiveram presentes diversas autoridades municipais que falaram da importância da união dos jovens e do Poder Executivo. “Os jovens precisam ser assistidos, queremos nossa juventude viva, com mais oportunidades e queremos também dinamizar as políticas para a juventude”, pontuou o coordenador municipal de Juventude, Raul Tavares.
Ao utilizar a palavra, o integrante do Centro de Assistência de Desenvolvimento Integral (CADI), Marcel Lins Camargo, ressaltou a importância de debates feitos de maneira participativa. “Este debate com a participação dos jovens é de grande importância para a população. A Câmara é o espaço onde são feitas as leis e esse ambiente de discussão com diversas pessoas de várias classes só pode render bons resultados”, analisou.
Também estiveram presentes o presidente do Conselho Estadual de Juventude, Michele Vieira, o titular da Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão, Fábio Pereira, e o coordenador adjunto da Coordenadoria de Juventude do Estado da Bahia, Marcos Pereira.
Para o vereador Otaviano (PT), a ação desta quarta não se encerra com a audiência. “Será elaborada uma carta de intenções cujo destino será o Executivo. O documento servirá como o registro da audiência e será também utilizado como base para posteriores cobranças por ações e melhorias”, explicou.
Participaram das discussões os vereadores João da Galinha (PRTB), Falcão (DEM), Wilton de Ferrinho (PRTB), Sessé Abreu (PRTB), Professora Patrícia (PT), Marcelino (PT), Junior Borges (DEM), Oziel (PT), Bispo Jair (PRB), Elinaldo (DEM), Teo Ribeiro (PT) e Dílson Magalhães (PSC). A deputada estadual Luiza Maia (PT) também participou do evento.