Aprovação de projetos para pessoas com deficiência são destaque em sessão na Câmara

Os vereadores de Camaçari se reuniram na manhã desta quinta (10/11) no plenário Osvaldo Nogueira para a realização da 9ª Sessão Ordinária do segundo período legislativo. Entre Projetos de Lei (PL)e indicações, os edis aprovaram importantes projetos para pessoas com deficiência, ajudando no bem estar desta parcela da população.

 

Os parlamentares aprovaram, ainda em primeiro turno, Projetos de Lei como o nº 073/2022, de autoria do vereado Ivandel Pires (CIDADANIA), que Institui o Cadastro de Profissionais portadores de Deficiência do Município.

 

Houve também a indicação de nº 435/2022, do vereador Mar de Areias (UNIÃO), que pede ao Executivo “A criação de um Centro de Inclusão Digital para pessoas com Deficiência Visual para Costa de Camaçari”.

Pedidos de melhorias na infraestrutura nos distritos de Camaçari também foram feitos durante a sessão, a exemplo das indicações nº 466 e 467 do vereador Manoel Jacaré (PSDB), que solicita equipamentos de academia ao ar livre, bicicletário e quiosques para Monte Gordo. Barra do Jacuípe também foi contemplada com a indicação nº 381 do vereador Manoel Filho (PDT). Abrantes teve o pedido feito pelo vereador Dedel (Republicanos), que solicitou uma praça poliesportiva com campo de futebol para Catu de Abrantes, através da indicação nº460/2022.

 

A Casa apresentou ainda para a leitura e apreciação dos vereadores, o projeto de lei nº 093/2022 do vereador Dentinho do Sindicato (PT), que dispõe sobre a implantação do programa educação antirracista nas Escolas municipais de Camaçari. O projeto foi encaminhado para as Comissões pertinentes.

 

Antes do finalizar a sessão, o vereador presidente da Casa, Júnior Borges (UB), utilizou a espaço para desejar os pêsames ao povo brasileiro pela perda de dois grandes artistas, a cantora baiana Gal Costa e o ator e cantor paulista Rolando Boldrin.

 

tv CÂMARA


30.11 | Afro Papo Tema “O Negro Como Protagonista da Sua História” – 30 de Novembro 2022
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do YouTube