Aprovado projeto de lei que cria a Semana Católica em Camaçari
Um evento que visa contribuir no desenvolvimento das pessoas e de toda cidade através da cultura da fé, do diálogo e da partilha. Esse é um dos objetivos da Semana Católica de Camaçari, proposta pelo vereador Adalto Santos através do Projeto de Lei Nº052/2017 e aprovado hoje (28/11), durante a Sessão Ordinária.
O PL prevê a incorporação da Semana Católica no calendário oficial de festividades do Município, com a realização anual do evento sempre na primeira semana de maio, que para os católicos é o mês em que se celebra Maria, a mãe de Jesus.
“Hoje é um dia de festa, uma grande vitória para o povo católico de Camaçari”, ressaltou o vereador Adalto Santos, ao lembrar que a realização de um evento católico que integrasse todas as paróquias da sede, orla e zona rural da cidade é um pedido antigo da comunidade, tendo em vista o grande número de moradores que se declaram católicos no Município, mais de 45%, de acordo com o último censo do IBGE.
“Nosso objetivo é que o evento contemple não só aos fiéis católicos, mas as demais denominações, agrupamento ou organização cultural”, justifica o vereador Adalto Santos.
O vereador Adalto Santos afirma ainda que o evento vai abraçar os diversos setores da sociedade, uma vez que “a Igreja atua nas diversas áreas da cidade através de pastorais, a exemplo das pastorais da Criança, Carcerária, Saúde, Juventude, Familiar, queremos apresentar isso, colaborar e expandir”.
O PL segue para sanção do prefeito Antonio Elinaldo. Um grande ato deve acontecer para marcar a assinatura do projeto.
Texto: Milane Magalhães – Reg. MTE 4.135/ Ascom Vereador Adalto Santos