Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Assembleia Itinerante homenageia personalidades do município

Vereadores de Camaçari marcaram presença na 9ª edição do Projeto Assembleia Itinerante, que homenageou cinco personalidades do município com a Comenda 2 de Julho. A honraria, dada a cidadãos que prestam serviços relevantes ao Estado da Bahia, foi entregue durante o evento, realizado no Teatro da Cidade do Saber, nesta quinta-feira (12/09).

Receberam a homenagem o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, o ex-prefeito Luiz Caetano, a diretora do colégio CEMA e da FAMEC, Celene Maria de Oliveira, e o mestre de capoeira Ismael Reis. O ex-prefeito Tude também foi homenageado, apesar de não ter comparecido ao evento.

Os deputados petistas Bira Corôa e Luiza Maia ressaltaram em seus discursos as qualidades da gestão camaçariense. “Começamos esse projeto em 2005, com a gestão do ex-prefeito Luiz Caetano. Hoje, continuamos através das mãos do prefeito Ademar. Desde lá, vemos o quanto o município cresceu”, pontuou a deputada.

Ambos também criticaram a ausência dos deputados oposicionistas no evento. A oposição se recusou a comparecer como forma de retaliação ao presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo, que segundo a bancada, conduziu de maneira equivocada a votação de projetos na sessão da terça-feira (10).

Para o presidente da Câmara, Teo Ribeiro, a Assembleia Itinerante é uma forma de trazer o poder legislativo estadual para perto do povo de Camaçari. Ainda de acordo com o petista, “Camaçari pode ganhar uma versão do projeto”.

Moção de Pesar – Logo no início da sessão, o deputado Bira Coroa (PT) solicitou um minuto de silêncio pela morte da professora e integrante do Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Camaçari (Sispec), Maria da Paixão. Logo depois, apresentou uma Moção de Pesar que foi aprovada pelos parlamentares.