Associação de Capoeira Engenho é parabenizada pela Câmara por realização do 13º Camaçari Open de Capoeira

A Câmara de Camaçari recebeu integrantes da Associação de Capoeira Engenho, durante a Sessão Ordinária da quinta-feira (18/08), que foram homenageados com a entrega da Moção de aplauso Nº 052/2022, pela realização do 13º Camaçari Open de Capoeira, que aconteceu no período de 03 a 07 de agosto de 2022.

De autoria do vereador Gilvan Souza (PSDB), a homenagem destacou que o Camaçari Open de Capoeira é uma experiência de imersão cultural, uma ferramenta de visibilidade, um grito de resistência, tudo isso traduzido em música, dança, ginga e troca de experiências. O evento contou com uma programação, vasta marcada por oficinas, diversos shows folclóricos, coletiva de impressa, batizado, troca de cordas, homenagens e demais atividades.

Para o parlamentar, defender os fundamentos e a continuidade da capoeira como dança, expressão artística e esporte é reconhecer e preservar um legado histórico de todos os brasileiros. “Faço questão aqui de abraçar todos os componentes deste grupo que tem feito um trabalho muito importante e digno com a capoeira no nosso município. Todos nós temos muito carinho e respeito pelo trabalho que vem sendo desenvolvido especialmente na região de Abrantes, cuidando as famílias de Camaçari através deste projeto”, afirmou.

O Mestre Grandão, capoeirista responsável pela Associação, agradeceu a homenagem do Legislativo e lembrou que a associação já tem 30 anos de trabalho. “O Camaçari Open de Capoeira é um evento que rompeu os limites nacionais, pois hoje conseguimos atrair os olhares nacionais e internacionais e se tornou um evento da cidade de Camaçari. São 13 anos de Open de Capoeira e são 30 anos de trabalho da associação fortalecendo a capoeira no nosso município, levando pessoas de Camaçari para o mundo inteiro. Muito obrigada a todos que nos ajudaram e os que seguem nos ajudando nesse desafio”, concluiu.

tv CÂMARA


24.11 | 12ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativos – 24 de Novembro 2022
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do YouTube