Bancada Evangélica da Câmara Municipal de Camaçari, participa de reunião com o Prefeito Ademar Delgado
Nesta quarta feira (16) pela manhã a bancada evangélica, liderada pelo vereador Oziel, foi recebida pelo prefeito Ademar Delgado para discutir sobre as recentes Recomendações que foram apresentadas pelo Ministério Público (MP) à Prefeitura Municipal, dentre elas a de que todos os templos deverão ter isolamento acústico.
Durante a reunião, o vereador Oziel salientou que, o sentimento que os líderes evangélicos tinham diante do silêncio do governo, era de desconforto, e que os mesmos têm se reunido para juntos discutir o melhor caminho para resolver essa situação extremamente desagradável, em que as igrejas foram envolvidas pela prefeitura.
Motivação política. Esse já é o entendimento da real razão que levou o denunciante a envolver o segmento evangélico nesse imbróglio.
“O foco das intervenções concentrou-se no segmento evangélico, quando na verdade na sua origem destinava-se a todos os templos religiosos, no entanto, a mesma cobrança não foi feita as demais instituições da cidade. Dessa forma, conota intolerância a um segmento que ao longo da sua existência tem contribuído grandemente para a transformação social, através da evangelização e pregação da palavra” Pontuou o Vereador Oziel
Após uma longa discussão e os questionamentos de ambas as partes, o Prefeito se comprometeu em agendar uma audiência com o Ministério Público, onde contará com a presença da bancada evangélica, do Conselho de Ministros Evangélicos de Camaçari (COMEC) e dos representantes da prefeitura municipal para definir o melhor encaminhamento a ser dado às Recomendações.
O encontro contou com a presença do procurador do município Dr. Edmilson, secretaria de governo Jailce Andrade, e do ouvidor do município Pr. Temístocles. Os vereadores presentes além do Vereador Oziel (Líder da Bancada) da Assembleia de Deus, estiveram o Pastor Neiton (Vice-líder da Bancada) do Evangelho Quadrangular, Junior Borges da Adventista do Sétimo Dia, Bispo Jair da Universal do Reino de Deus, Falcão e Sessé Abreu ambos da Igreja Batista.
CONVITE
Ao término da reunião a bancada evangélica convidou os representantes do governo para participarem do primeiro seminário sobre a intolerância religiosa e o segmento evangélico, proposto pela Bancada para ajudar na discussão desse tema tão complexo.
O seminário ocorrerá nos próximos dias 18 e 19 no templo central da Igreja Assembleia de Deus na Av. 28 de Setembro, ao lado da Motopema.