Blitz do Detran apreende quadriciclos no litoral norte
Após promover campanha educativa sobre a condução do quadriciclo no litoral norte, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) realizou blitz coercitiva na região. Em parceria com o pelotão do Esquadrão Águia, Polícia Rodoviária Estadual e Conselho Tutelar, a operação apreendeu, no final de semana, quatro quadriciclos nas localidades de Guarajuba e Praia do Forte. Dirigir sem capacete, pneus em má estado de conservação e ausência de retrovisores foram alguns dos motivos das apreensões.
De acordo com o coordenador da operação do Detran, Major PM Luide Souza, nenhuma criança foi flagrada dirigindo o veículo. “Felizmente não havia menores conduzindo. Porém, um deles estava na carona e sem capacete, o que provoca um imenso risco à sua segurança”. O proprietário de um dos quadriciclos apreendidos, Paulo César Andrade, foi autuado por não utilizar equipamentos de segurança.
O veículo foi encaminhado ao pátio do órgão, onde só poderá ser retirado nesta segunda-feira (16), por pessoa devidamente habilitada. Mesmo tendo o veículo apreendido, Paulo César admitiu que a operação é importante. “Acredito que a ação reforce uma atitude positiva em relação ao uso de equipamentos de segurança que, em casos de acidentes, podem salvar vidas”.
Enquanto a blitz acontecia no litoral norte, equipes da Coordenação de Segurança e Educação para o Trânsito (CS) do Detran, percorria a Ilha de Itaparica para reforçar a campanha ‘Quadriciclo não é brinquedo’. As atividades também ocorreram no Parque de Exposições de Salvador.
Fonte: Secom/Bahia