Camaçari: LDO prevê receita de R$ 954 milhões para 2015
A Câmara de Camaçari sediou, nesta sexta-feira (30/05), audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2015.
O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, vereador Gilvan Souza (PT), presidiu a atividade e destacou a importância de debater a lei que estabelece as principais metas da administração pública. “Mais do que cumprir o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, este momento é importante porque possibilita que a população participe da elaboração desta ferramenta, tirando dúvidas e sugerindo ações”, declarou o edil.
A assessora técnica da Secretaria Municipal da Fazenda, Elisângela Gomes, apresentou os principais pontos da LDO, entre eles os 42 programas municipais previstos para o ano de 2015, contemplando diversas áreas da administração municipal. Um dos exemplos citados foram ações na área de universalização dos direitos sociais, que devem ser viabilizadas através do Programa Adolescente Aprendiz, SOS Cidadão e com o projeto de construção da Praça do Esporte e da Cultura, por exemplo.
No demonstrativo das metas fiscais, a assessora da Sefaz também apresentou a previsão de receita total para o ano de 2015, que deve ser de R$ 954 milhões. O vereador Sessé Abreu (PRTB) parabenizou o trabalho da Sefaz e registrou a sua preocupação com o cumprimento das metas apresentadas.