Camaçari pode ganhar Escola Casa Familiar Rural depois de pedido da Câmara
Foi aprovada pela Câmara de Camaçari a Indicação Nº 1215/2021, de autoria da vereadora Fafá de Senhorinho (DEM), que pediu ao Executivo Municipal a instalação da “Escola Casa Familiar Rural de Camaçari” para oferta de educação técnica aos jovens filhos de agricultores do município.
Segundo a parlamentar, é preciso reconhecer a importância da população rural como grande contribuinte na produção de alimentos e fomento da economia local. “É por isso que trazemos esta proposta que tem como objetivo contribuir com a fixação da população do campo, dando aos jovens filhos de agricultores uma preparação adequada para ajudarem seus pais a melhorarem sua produção, bem como, estarem aptos para os sucederem nas propriedades rurais do município”, defendeu.
Ainda segundo Fafá de Senhorinho, a unidade é um equipamento de ensino diferenciado que oferece educação especializada com técnicas de agricultura e criação de animais. Ao receberem a formação adequada, os jovens poderão aplicar os conhecimentos adquiridos nas diferentes áreas do setor agrícola e animal.
“Nos moldes da educação integrada e contextualizada com a realidade dos filhos dos agricultores, a Escola Casa Familiar Rural vai associar o ensino teórico à prática dos estudantes que, após aprenderem os conceitos teóricos na instituição, poderão aplicá-los no dia a dia do campo”, concluiu.