Câmara aprova direito a meia-entrada para doadores de sangue
Por unanimidade e em segunda votação, a Câmara de Camaçari aprovou, durante a 12ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta quinta-feira (11/05), o Projeto de Lei nº 002, de autoria do vereador Zé do Pão (PTB), que dá o direito à meia-entrada em eventos culturais, esportivos e de lazer a quem doa sangue no município de Camaçari.
“Esta é uma forma de incentivar a população de Camaçari a doar sangue, ajudando a salvar muitas pessoas que precisam dessa ajuda”, comemorou o autor da matéria. O projeto segue agora para a sanção do prefeito Elinaldo.
Entre as indicações aprovadas, uma se dirigiu ao governador do Estado, Rui Costa, e foi feita pelo vereador Jackson Josué (PT). Ele pediu a construção de uma escola secundarista no bairro do Jardim Limoeiro. “Aquela é uma região com milhares de pessoas, centro de diversos conjuntos do Minha Casa Minha Vida. A existência de uma escola próxima de suas residências ajudará a todas as famílias da região, que não precisarão mais irem até o centro da cidade ou para outro bairro mais distante para estudarem”, pontuou o vereador autor da proposta, que destacou ainda que a medida ajudará o município a economizar com o transporte escolar.
O Viaduto do Trabalhador também foi novamente objeto de indicações, dessa vez pedindo a sua duplicação, feita pelo vereador Sessé Abreu (PSDB). “Aquele viaduto é o principal ponto de engarrafamento em Camaçari. Precisamos melhorar a mobilidade urbana em nosso município, quando este gargalo for solucionado, ajudará muito a termos de um trânsito mais livre e fluido”, concluiu.