Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Câmara aprova indicação para trazer Etapa de Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu para Camaçari

 

Indicações voltadas para a área da saúde, esporte e lazer pautaram a sessão ordinária desta quinta-feira (09), na Câmara Municipal de Camaçari.

 

Diante da dificuldade de muitos munícipes para marcar exames na Central de Regulação em Camaçari, onde muitas pessoas passam a noite na fila em busca de uma senha para atendimento, a Câmara aprovou uma indicação feita pelo vereador Jackson (PT) para estudar a possibilidade de mudar o horário da marcação dos exames para a partir das 13h. “Esperamos que o município estude essa possibilidade, pois é um anseio da nossa população, que muitas vezes tem de dormir na fila para garantir a marcação de um simples exame”, pontuou o vereador autor da proposta.

 

Ainda na área da saúde, o vereador Val Estilos (PPS) indicou a criação de um centro de ortopedia municipal para traumas e fraturas com atendimento via ambulatorial com médicos ortopedistas de especialidades diversas.

 

Na sessão, foi aprovada ainda uma indicação que poderá render muitos pontos positivos para os atletas do município, a realização de uma das etapas do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu no município. “Camaçari tem muitos atletas ganhando títulos nacionais e internacionais, e a inclusão do município no cenário baiano de Jiu-Jitsu trará indiretamente uma injeção de recursos na economia da cidade por conta das pessoas que vierem acompanhar o evento”, justificou o autor da indicação, o vereador Oziel (PSDB).

 

Na Ordem do Dia, foram aprovados dois Projetos de Lei de autoria da Casa. O primeiro do vereador Gilvan Souza (PR), dispondo sobre o feriado municipal pelo Dia da Consciência Negra, que ser dará em 20 de novembro. O outro diz respeito às políticas de proteção e cuidados aos animais, com sanções e penalidades para quem maltratar algum animal, de autoria do vereador Flávio Matos (DEM).