Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Câmara aprova projeto que transfere sede do município para Vila de Abrantes

Através de lei municipal, o distrito de Vila de Abrantes, local onde, segundo historiadores, nasceu a vila que deu origem a Camaçari, poderá se transformar todos os anos, durante um dia, na sede do município.

Pelo menos é o que defende os vereadores da Câmara de Camaçari, que aprovaram por unanimidade projeto de lei No 010/2013, de autoria da vereadora Professora Patrícia (PT). A proposição apreciado em plenário na sessão desta quinta-feira (26/09). A aprovação ocorreu de forma unânime.

A proposta prevê que a transferência aconteça sempre na sexta-feira que antecede o desfile cívico de Vila de Abrantes, realizado – no mês de setembro – em comemoração à emancipação política do município.

“Esta é uma forma de homenagear a localidade que há mais de 450 anos foi o berço da cidade que hoje é Camaçari. É preciso que tenhamos respeito à história de nossa cidade, valorizando suas culturas. Um povo que não respeita sua história está fadado a repetir os mesmos erros do passado”, pontuou a vereadora.

O Projeto de Lei segue agora para sanção do Poder Executivo.

Em tempo: este ano a sede do município foi transferida durante um dia para Vila de Abrantes, porém, isso aconteceu por entendimento do Poder Executivo; não por força de lei.