Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Câmara aprova projetos voltados para a educação de jovens especiais e para o turismo

A Câmara Municipal de Camaçari realizou, na manhã desta terça-feira (10/03), a Segunda Sessão Ordinária de 2020. Em pauta, muitos pedidos voltados para a requalificação dos espaços públicos, principalmente de praças e ruas.

Também entraram em pauta outros temas, como a indicação do vereador Dedel (PSDB) que solicitou a criação de um Centro Especializado em Reabilitação tipo IV, para crianças e jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outros tipos de deficiências.

“É preciso que o município ofereça às famílias destas crianças e jovens um espaço adequado para que os mesmos possam se desenvolver de forma plena, e as famílias se sintam seguras com a educação de seus filhos”, defendeu o parlamentar.

Focando no turismo e na comodidade dos visitantes de Camaçari, a Casa também aprovou a indicação do vereador Dilson Magalhães Júnior (PATRI), que pede que o Poder Executivo, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), realize estudos que viabilizem a instalação de placas indicativas com nomenclatura das ruas e o número do CEP, somente nos logradouros públicos onde o CEP foi instituído e onde ainda não houve identificação, na Sede do município. “Isso vai ajudar tanto aos moradores como a quem vem de fora a se orientarem dentro do município”, disse o vereador.

Também pensando no turismo, o vereador Vaninho da Rádio (DEM) solicitou a requalificação do Santuário dos Milagres, que fica no Santo Antônio do Jordão, no distrito de Monte Gordo.

Ainda na zona rural, o vereador Dentinho do Sindicato (PT) solicitou a construção de uma ponte sobre o rio Punhaí, em Jóia do Rio II, em Barra do Pojuca. Para o vereador autor da matéria, “a construção desta ponte é uma necessidade urgente de toda a comunidade, pois a cada chuva o rio sobe e a correnteza da localidade é muito forte, pondo em risco a vida das pessoas, principalmente das crianças”, finalizou.