Câmara avança na negociação entre trabalhadores e empresas do Polo
Os trabalhadores de Camaçari e Dias D’Avila seguem em protesto por mais vagas de emprego na parada de manutenção que será realizada por empresas no Polo Industrial. A decisão foi informada em reunião realizada entre os vereadores de Camaçari e os trabalhadores na tarde desta sexta-feira (10/04), na Casa do Trabalho.
Na oportunidade, os parlamentares levaram ao conhecimento dos profissionais as propostas feitas pelas empresas G&E e Estrutural, em reunião realizada ontem, na Fafen. A maioria dos itens propostos foi aprovada, com destaque para o que estabelece que as contratações sejam direcionadas para profissionais dos dois municípios e feitas através de processo seletivo.
O impasse segue porque os trabalhadores reivindicam que seja oferecido um número maior de vagas. As duas empresas estão disponibilizando, juntas, cerca de 150 postos de trabalho.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Marcelino (PT), uma nova rodada de negociações deverá acontecer para tentar resolver o impasse. “Já tivemos um avanço nas negociações, mas a situação ainda não está resolvida e satisfatória. A Câmara seguirá intermediando este diálogo”, afirmou o edil.
O vereador Elinaldo (DEM) acredita que para resolver a questão é preciso colocar empresa e trabalhador na mesma mesa de negociação. “Estamos exercendo o nosso papel que é acompanhar de perto as demandas da sociedade, mas acredito que neste caso, uma solução só será alcançada se colocarmos os dois lados juntos para dialogar”, concluiu.