Câmara de Camaçari aprecia projetos de resolução e entrega homenagens a personalidades de Camaçari
Durante a 28º Sessão Ordinária, realizada na manhã desta quinta-feira (30/11), a Câmara Municipal de Camaçari apreciou 20 matérias, dentre elas quatro Projetos de Resolução (PR) que prestam homenagem a personalidades e instituições que contribuíram para o desenvolvimento da cidade. Uma Moção de Aplauso e um Título de Cidadão Camaçari também foram entregues durante a atividade parlamentar.
O vereador Niltinho (PSDB) foi autor de quatro projetos de resolução, o PR Nº 072/2023, concedendo a Medalha Marquês de Abrantes a Juciano Celestino dos Santos; o PR Nº 073/2023, dedicando o Prêmio Mulher Destaque a Ellen Fiaes Souza; PR Nº 074/2023, concedendo o Título Desembargador Montenegro a Jasson Dias da Silva; e o PR Nº 075/2023 dando a Medalha Irmã Dulce ao Centro de Apoio Social Corinthians (ONG Casc).
Nos Assuntos Gerais, o vereador Ivandel Pires (Cidadania) entregou uma Moção de Aplausos à Associação de Arte para Todas as Idades de Camaçari (Apite), em reconhecimento ao trabalho social e voluntário realizado há duas décadas na cidade. “Existem projetos sociais lindíssimos em nossa cidade que precisam do apoio do poder público e privado. São pessoas guerreiras, que dedicam um pouco do seu tempo para ajudar ao próximo e precisam ser mais abraçadas por nós. Fazemos tudo o que é possível pelas associações, pelas Ongs de nossa cidade, mas aquilo que a Casa Legislativa puder fazer para aumentar a autoestima dessas pessoas, levar elas para mais próximo do Executivo, iremos fazer sim, porque eles merecem”, ressaltou.
O presidente da Apite, o artista plástico Nilson Carvalho, agradeceu a homenagem e celebrou os 21 anos de fundação. “Nossa associação nasceu em 15 de dezembro de 2001 e, desde lá, sempre fizemos um trabalho voltado para o social. E quando a Casa do Povo reconhece um trabalho desse, serve de combustível não só para mim, mas para todos os envolvidos que dedicam o seu tempo para mudar a vida de centenas de pessoas”, exaltou.
Ainda na sessão, o vereador Dudu do Povo (Cidadania) entregou o Título de Cidadão de Camaçari ao empresário Humberto Júnior, mais conhecido como JR Despachante, por gerar emprego e renda no município. “A honraria é para alguém que se hospedou, criou um vínculo com nosso município e vem contribuindo com o avanço da nossa cidade. Essa Casa entendeu que ele tem mérito e queremos dizer que Camaçari agradece pelo trabalho prestado, pela dedicação. Dizer que ele não é um filho emprestado, ele agora é filho desta terra”, salientou.
Os vereadores aprovaram ainda, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei Nº 1144/2023, de autoria do Poder Executivo, criando a Comissão Especial da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, após receber parecer favorável das Comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Orçamento.