Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Câmara de Camaçari debate desenvolvimento sustentável e cidade mais limpa

Pensando no desenvolvimento sustentável e numa cidade mais limpa e organizada, a Câmara Municipal de Camaçari aprovou diferentes proposições dos vereadores buscando envolver a população nesta missão de fazer do município uma cidade modelo.

Entre esses projetos, foi aprovada a indicação do vereador Jorge Curvelo (DEM) para criar uma campanha de conscientização a ser incluída no “Projeto Costa de Camaçari – Minha Praia é Aqui”, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Camaçari.

Já o vereador Val Estilos (PPS) solicitou à prefeitura a limpeza da margem do rio Joanes, em Catu de Abrantes, próximo ao local em que foi instalada a aldeia Tupinambá que deu origem ao município de Camaçari. Para o proponente da iniciativa, Catu de Abrantes é um lugar histórico que atualmente está abandonado, com excesso de lixo em suas margens. “É preciso que o poder público ajude a preservar aquele local para que as pessoas possam conhecer e valorizar a cultura e belezas de Camaçari, e ter uma convivência melhor com o meio ambiente de nossa cidade”, disse.

O incentivo às práticas esportivas e melhorias nos espaços públicos de convivência também foram motivo da atenção dos vereadores, como a reforma da praça da Acajutiba, proposta pelo vereador Téo Ribeiro (PT). O local serve como ponto de descanso e passeio tanto das comunidades do PHOC I e III como a da Gleba C. Assim como o projeto de academias ao ar livre para as comunidades de Arembepe, Parafuso e no bairro 2 de Julho, proposto pelo vereador Binho do Dois de Julho (PC do B).