Câmara de Camaçari presta homenagem a jornalistas e guarda-vidas
A Câmara de Camaçari teve a Sessão Ordinária desta terça-feira (07/04) suspensa pelo presidente da Casa, o vereador Júnior Borges (União). A interrupção ocorreu para que os vereadores se reunissem com membros da União dos Deficientes de Camaçari (UDEC) e escutassem as reivindicações da categoria que chegou ao plenário com cartazes, externando a sua indignação com a situação do transporte público. De imediato o presidente Júnior Borges montou uma comissão para atendê-los e escutar as suas reivindicações.
Depois de encerrada a reunião, a sessão foi retomada para dar seguimentos às homenagens do dia, uma destinada aos jornalistas, em razão do dia desses profissionais comemorado em 07 de abril, e outra feita aos guarda vidas da cidade, que receberam Honra ao Mérito.
Durante o discurso, o presidente da Casa, vereador Júnior Borges, pontuou a importância dos jornalistas na construção da democracia, através da informação séria e verdadeira. Que essa data seja usada para se refletir ainda mais sobre o papel dos jornalistas na construção de um país mais justo, sem censura, com mais transparência e mais valorização dessa atividade tão nobre e digna de respeito”, comentou Júnior Borges.
Em seguida, os guarda-vidas foram convidados a receber as homenagens pelos serviços prestados à população. A vereadora Professora Angélica (PP) e seus colegas vereadores foram convidados pelo presidente da Câmara a fazer a entrega da Honra ao Mérito. Durante a entrega, Júnior Borges justificou a homenagem. “Nós temos um olhar diferenciado para cada categoria, que está inserida em nossa comunidade. Estamos observando todos os passos e todas as situações. A Câmara tem trabalhado para alcançar aqueles que muitas vezes se sentem esquecidos, nós estamos aqui prestando essa homenagem para dizer o quanto que essa categoria é importante para Camaçari”, concluiu.