Câmara debate a situação ambiental em Sessão Especial
A defesa do meio ambiente foi o tema da Sessão Especial na Câmara Municipal de Camaçari realiza nessa quarta-feira (10/06), no plenário da Casa. Presidida pelo vereador Elias Natan (PV), proponente da iniciativa, em parceria com o vereador Wilton de Ferrinho (SD), a sessão contou com quatro palestrantes que trouxeram informações e fizeram avaliações sobre políticas públicas desenvolvidas na área.
O representante do Instituto Arborize, Durval Borges, ressaltou a importância do controle social para impedir a degradação e destruição ambiental. “A população precisa participar mais dos conselhos e comissões ambientais para podermos pressionar e impedir as obras que prejudicam a natureza”, defendeu.
Para o professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Pedro Cerqueira, demonstrou que o equilíbrio ecológico e ambiental do Brasil e do mundo estão sendo destruídos, havendo hoje pouca mata-atlântica, cerrado, restinga, campos úmidos e manguezais, por conta de empreendimentos de grande impacto destrutivo. Segundo ele, estas intervenções matam também animais que vivem nesses meios. “A falta de informação, a ignorância e a ganância são as maiores causas da destruição da natureza”, declarou.
Após as palestras, os vereadores presentes fizeram o uso da palavra para exaltar a sessão e a necessidade em se preservar o meio ambiente para as gerações futuras. O vereador Elias Natan (PV), avaliou positivamente o evento.
“Agradecemos a presença de todos e destacamos que a defesa do meio ambiente é um dever de todos nós, para que as gerações futuras possam também apreciar e usufruir desta riqueza. Nós da Câmara estaremos sendo buscando os meios de tornar o nosso planeta um lugar melhor”, finalizou.