Câmara definiu novas formações de Comissões Legislativas em sessão desta quinta (18)

 

Durante a 2ª Sessão Ordinária do segundo período legislativo de 2022, realizada na manhã desta quinta-feira (18/08), foram definidas as novas formações de Comissões Legislativas que foram dissolvidas após as licenças dos vereadores Dilson Magalhães Jr. (PSDB) e Fafá de Senhorinho (União), que assumiram cargos de secretários municipais.

Com a nova formação parlamentar da Casa, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) passa a ser formada pelos vereadores Deni de Isqueiro (União), como presidente; Gilvan Souza (PSDB), como relator; e Jamelão (Cidadania) como membro.

A Comissão de Finanças e Orçamento, por sua vez, segue sendo presidida pelo vereador Flávio Matos (União) sendo composta ainda pelos vereadores Gilvan Souza (PSDB) como relator e Deni de Isqueiro (União), como membro.

Já a Comissão de Promoção da Igualdade Racial e Políticas Públicas para as Mulheres passa a ser composta pela vereadora Professora Angélica (PP), como presidente; Vaninho da Rádio (União), como relator; e Val Estilos (Republicanos) como membro. A Comissão de Desenvolvimento Econômico e Micro Empresas passa a ser integrada pelo vereador Ivandel Pires (Cidadania) na presidência; Manoel Jacaré, como relator; e Dentinho do sindicato (PT), como membro.

Por fim, a Comissão de Saúde segue os trabalhos com a seguinte composição: vereador Val Estilos (Republicanos), como presidente; vereador Niltinho (PSDB) como relator; e o vereador Vaninho da Rádio (União), como membro.

Ainda durante a sessão, foram apreciadas diversas matérias de interesse do município. Na pauta estavam três mensagens encaminhando projetos de lei do Poder Executivo, além de sete projetos de lei de autoria do próprio Poder Legislativo. Além disso, 26 Indicações foram lidas e aprovadas, contemplando pedidos por melhorias na infraestrutura urbana. Um exemplo foi a Indicação de No 355/2022, de autoria do vereador Herbinho (União), que solicitou a pavimentação asfáltica e construção de calçadas com acessibilidade e sinalização de trânsito para a Rua Pantanal, no bairro Parque Verde III.

Indicações solicitando reforma de espaços públicos de lazer, assim como iluminação nas vias públicas, também foram contempladas nessa sessão, como a de No 358/2022, de autoria do vereador Tagner (PT), que solicitou ao Poder Executivo que requalifique o campo de futebol ao lado do Centro Educacional Paulo Freire, construindo para a comunidade vestiários e instalando refletores na localidade.

tv CÂMARA


24.11 | 12ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativos – 24 de Novembro 2022
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do YouTube