Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Câmara discute projetos voltados para as mulheres

A Câmara Municipal de Camaçari, na sessão ordinária desta terça-feira (24), defendeu as mulheres do nosso município, através de indicações e projetos voltados para o gênero.

Aprovada por unanimidade, a Indicação N°660/2017, de autoria do vereador Binho do Dois de Julho (PC do B), solicitou, ao Chefe do Poder Executivo, a implantação da Casa de Acolhimento à Mulher. O equipamento pretende atender mulheres vítimas de violência ou cuja a integridade física corra riscos de qualquer natureza. “Pensamos no projeto com o objetivo de proteger as mulheres, um local onde elas encontrarão ajuda e abrigo”, justificou o vereador Binho do Dois de Julho.

De autoria do mesmo parlamentar, o Projeto de Lei N°060/2017 propôs a criação da “Parada Segura”, para as mulheres e os idosos em horário noturno no itinerário dos ônibus de transporte coletivo no município de Camaçari. A matéria foi encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e de Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano.

Já o vereador Jackson (PT) indicou, à Secretaria de Saúde do Estado, a realização gratuita de testes de Emissão Otoacústicas Evocadas (EOAE), mais conhecido como “teste da orelhinha”, nos bebês recém-nascidos no município. “Tenho percebido este anseio e necessidade das mães que dão à luz em Camaçari”, comentou o parlamentar que também reforçou o pedido para a Secretaria Municipal da Saúde.

O vereador Zé do Pão (PTB) indicou a construção de uma creche no Parque Verde II, por entender a importância do equipamento para as famílias do município. “Já fiz nesta Casa mais de 50 indicações para a implantação de creches. Entendo a necessidade dos pais de famílias que precisam deixar seus filhos em um local seguro enquanto estão trabalhando ou a procura de emprego”, justificou.

Ainda sobre as mulheres, de autoria da vereadora Fafá de Senhorinho (DEM), foi aprovada para esta quarta-feira (25) a realização de uma Sessão Especial em comemoração ao Outubro Rosa, intitulada “Se ame, se toque, se cuide”. A sessão ocorre no plenário da Câmara, a partir das 9h.