Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Câmara e Governo Municipal debatem com a população o Plano Plurianual

A população de Camaçari debateu em uma audiência pública, realizada no Plenário da Câmara Municipal, o Plano Plurianual (PPA) 2018/2021. A Audiência aconteceu na manhã desta segunda-feira (27), e contou com a participação do Legislativo e representantes do Executivo, a fim de deixar a população esclarecida sobre as diretrizes, metas e objetivos que o Governo Municipal deve seguir nos próximos quatro anos, a exemplo das obras públicas, investimentos na educação, saúde, mobilidade urbana, cultura, entre outras.

“Uma pauta de extrema relevância, onde nós temos como objetivo dar diretrizes, atendendo todas as expectativas geradas por este governo a partir de 2018 até 2021, haja vista que no próximo ano iniciaremos com os investimentos planejados”, pronunciou o vereador Gilvan (PR), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento.

“A elaboração do PPA tem como principal objetivo saber onde e de que forma devemos agir, quais são as prioridades da população de Camaçari”, disse o secretário da Fazenda, Renato Almeida. “Ela foi pautada na audiência popular, que apontou suas reais necessidades e anseios. Através do Plano, podemos traçar estratégias para os próximos quatro anos, prioridades para cada área de atuação, como saneamento básico, saúde, educação, transporte”, completou.

Na ocasião, o gestor da pasta apresentou as principais demandas da população nas áreas econômicas e sociais, de acordo com resultado das consultas populares. Segundo os dados, 43,24% da população responderam que a geração de emprego e renda é a área que mais merece atenção nos próximos anos; seguida pelo esporte e lazer, com 24,33%; educação profissional, com 21,62%; comércio local, com 8,11%; e cultura e turismo, com 2,70%.

Para explicar sobre investimentos, projetos e objetivos de cada secretaria, também estiveram presentes os gestores de algumas secretarias municipais, como a do Esporte, Lazer e Juventude, Rui Magno; da Educação, Neurilene Martins; da Cultura, Márcia Tude; de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Antonio Falcão; e da administração, Reginaldo Paiva.