Câmara entrega Moção de Aplausos a Bridgestone pelos 15 anos de atuação no município

A Câmara de Camaçari concedeu Moção de Aplausos à empresa Bridgestone, pelos 15 anos de atuação no município. A homenagem destacou o agradecimento e reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido na região, além da geração de empregos e renda para a comunidade. A atividade foi realizada na manhã da terça-feira (07/06).

A Bridgestone foi inaugurada em 2007 no município de Camaçari. A fábrica produz pneus para veículos de passeio, picapes, destinados ao mercado de equipamento original (montadoras), reposição e exportação. Fundada na cidade de Kurume em 1931, a Bridgestone é um conglomerado japonês da indústria da borracha. É a maior fabricante de pneus do mundo. Em 1988, a companhia assumiu o controle da Firestone, então a segunda maior dos Estados Unidos. Atualmente, a Bridgestone é líder no mercado de pneus.

O presidente da Casa, vereador Júnior Borges (União), autor da Moção de Aplausos No 001/2022, destacou o compromisso do Poder Legislativo com o setor empresarial e parabenizou a empresa pela sensibilidade em relação ao compromisso social, ambiental e econômico no município de Camaçari. “Apesar de todos os problemas que enfrentamos atualmente no Brasil e no mundo, precisamos agradecer a estes visionários que empreendem e investem em novas tecnologias em nossa região. São 15 anos de muito incentivo e oportunidades de trabalho para a nossa gente. Reforço que esta Casa entende que vocês têm um papel fundamental no desenvolvimento da cidade, por isso, a Câmara Municipal está sempre aqui de braços abertos para receber todos os segmentos”, afirmou.

Na oportunidade, Miler Luglio bochi, diretor de Operações da empresa agradeceu à Casa pela homenagem e falou sobre o trabalho da instituição na cidade. “Estou aqui representando todo esse time que faz a diferença. São 15 anos crescendo com a cidade e estamos num processo de expansão constante, sempre gerando oportunidades de emprego. Até 2024, durante o esse processo de expansão, mais de 400 novas vagas provisórias serão disponibilizadas e até a finalização das obras vão ser 142 empregos fixos gerados, direta e indiretamente”, contou.

Ele também falou da importância de investir em mão de obra local. “Atualmente, mais de 80% do nosso quadro de funcionários é composto por pessoas de Camaçari. Nós, inclusive, formamos cidadãos da comunidade para que estejam aptos a desenvolverem seu trabalho conosco”, contou. Ele também disse que a empresa tem inúmeras iniciativas voltadas ao cuidado ambiental, como a instrução de crianças nas escolas sobre a importância de preservar o meio ambiente.

O vereador Tagner Cerqueira (PT), por sua vez, agradeceu aos representantes da empresa pela presença do grupo no município. “Nesta Casa reconhecemos a importância das empresas presentes na cidade, que garantem emprego e renda à nossa população. Fico muito feliz por esses 15 anos de parceria e é meu desejo sincero que esta união prossiga por muitos anos”, concluiu.

 

tv CÂMARA


27.09 | Audiência Pública para a Prestação de Contas do 2º Quadrimestre – 26 de Setembro 2022
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do YouTube