Câmara homenageia mulheres empreendedoras em 6ª sessão extraordinária

A 11ª Sessão Ordinária desta terça-feira foi aberta pelo presidente do Legislativo, Júnior Borges (União), mas encerrada logo em seguida por falta de quórum no Plenário Osvaldo Nogueira. Para garantir a discussão das matérias que constavam na pauta do dia, incluindo uma homenagem a um grupo de mulheres empreendedoras do município, os vereadores aguardaram a chegada de outros pares para atingir quórum suficiente – que é de ao menos um terço dos edis presentes – e dar início à 6ª Sessão Extraordinária.

Durante a sessão, os vereadores debateram as 18 indicações, que foram lidas em bloco, e encaminharam para as respectivas comissões dois Projetos de Lei do legislativo e três Projetos de Resolução. A Casa ainda aprovou três moções de aplausos.

Entre as indicações aprovadas três eram dirigidas ao Poder Executivo estadual. A primeira foi a indicação de nº 484/2022, do vereador e presidente da Casa, Júnior Borges (União), solicitando ao governo da Bahia e ao Ministério de Desenvolvimento Regional, reserva de porcentual de moradias populares dos programas de assistência às mulheres vítimas de violência.

A outra indicação buscando essa participação do Estado nos assuntos locais foi a de nº 490/2022, do vereador Manoel Filho (PDT), que solicitou ao governador a construção de via alternativa nas margens da Via Atlântica, ligando as comunidades locais entre si; enquanto a última indicação ao governo estadual foi a de nº 500, feita pelo vereador Vavau (PSB), solicitando a implantação de rede de esgoto em Barra do Jacuípe, orla do município.

Na parte final do Expediente do Dia foram lidas e aprovadas as moções de aplausos. Antes de encerrar a sessão, os vereadores se reuniram para a entrega da moção de aplausos em homenagem às mulheres empreendedoras do município. A moção foi entregue nas mãos da empresária e presidente do Instituto MER (Mulher que Empreende e Revoluciona), Joelma Silva.

 

tv CÂMARA


30.11 | Afro Papo Tema “O Negro Como Protagonista da Sua História” – 30 de Novembro 2022
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do YouTube