Câmara homenageia pugilista e treinador de Camaçari por conquista de campeonato

A Câmara de Camaçari prestou homenagem a duas figuras que tiveram destaque nas artes marciais representando o município. A Moção de Aplauso Nº046/2022 foi aprovada para a pugilista Ketelly Vitória de Souza Passos, pelo conquista do título de Campeã Baiana do Aberto de Boxe, na categoria infantil. Já a Moção de Aplausos Nº048/2022, foi concedida ao treinador da atleta, o professor de boxe Nelson Oliveira Santos, que é treinador da atleta.

As duas homenagens foram entregues aos homenageados durante a Sessão Ordinária realizada na quinta-feira (18/08), pelo autor das matérias, vereador Niltinho (PSDB), que na ocasião destacou a importância de incentivar os projetos e as conquistas na área de esporte no município. “É com muita honra que prestamos nossos agradecimentos a todas as contribuições que esses dois profissionais dão ao esporte da nossa cidade, nos dando alegrias e incentivando outros jovens a participar do esporte”, afirmou.

O professor também aproveitou para agradecer a homenagem e destacou a importância de leva dignidade às famílias e que isso também pode ser feito através do fomento ao esporte. “Temos um papel social de inserir essas crianças e adolescentes no mundo esportivo, dando oportunidade para vida digna. Essa é a forma que trabalhamos para contribuir com uma Camaçari mais desenvolvida e com menos jovens a mercê da criminalidade”, completou.

Aos 13 anos, a adolescente Ketelly Vitória de Souza Passos, moradora do bairro Verdes Horizontes, em Camaçari, ganhou o título de campeã na categoria infantil, no Campeonato Baiano Aberto de Boxe, realizado no dia 30 de julho, no Centro Pan-Americano de Judô, em Ipitanga, Lauro de Freitas. Ketelly que já tinha experimentado o ballet e a capoeira, se encantou pelo boxe aos 7 anos. Para participar do campeonato, Ketelly contou com o apoio financeiro e o empenho dos pais, que acreditam no talento da boxeadora. Estudante do 8º ano, ela já tem planos de gente grande para o futuro, quer continuar treinando e ganhando lutas para conseguir se federar.

O professor Nelson Oliveira Santos, conhecido popularmente como Nelson Cachorrão, é dono de um Centro de Treinamento de Boxe, localizado no bairro Ponto Certo em Camaçari. Desde 2020 ele treina e revela atletas da cidade. Atualmente tem cerca de 90 alunos de todas as idades matriculados. Como boxeador, Nelson tem um histórico de participação em eventos amadores, MMA e profissional. Tem títulos Baianos e Nacionais, já foi Campeão Baiano, Campeão MMA CFC e Campeão Brasileiro. Além de Ketelly, o professor Nelson já revelou outros talentos do boxe como Thiago Medrado, que foi campeão Baiano e Melhor atleta do Campeonato Cadete. Vitoria Gabriela, que se consagrou Campeã Sergipana Elite, dentre outros campeões intermunicipais. Nelson mantém o CT através da mensalidade dos alunos, mas tem um projeto social que atende gratuitamente 30 crianças para que através do boxe elas tenham a oportunidade de serem grandes atletas e cidadãos de bem.

tv CÂMARA


24.11 | 12ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativos – 24 de Novembro 2022
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do YouTube