Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Câmara participa da 1º celebração pelos 265 anos de emancipação política de Camaçari

Camaçari completa este ano 265 anos. Para comemorar o marco histórico, a Câmara Municipal esteve presente no primeiro desfile cívico que serão realizados em homenagem à emancipação política do município, que aconteceu na manhã deste sábado (16/09), em Monte Gordo, em frente à praça da Feira.

Historicamente, o distrito de Monte Gordo foi o último a formar uma Vila, permanecendo como aldeia até 1817, e hoje é quem faz a abertura dos desfiles, que terão continuidade no dia 24 de setembro, em Abrantes, e no dia 28 de setembro, na avenida que leva o nome em homenagem à data, na antiga Radial A, Centro de Camaçari.

Em Monte Gordo, o palco foi montado em frente à praça da Feira, juntando dezenas de pessoas que foram apreciar as apresentações. Passaram pela avenida escolas como a Boa Esperança, Américo Ferreira, Everaldina, Marcelina, Darcy e a Amélia Rodrigues; fanfarras como a BAMAJA, FAMPA, FANESP, FAMPOP e FANESC; além de entidades culturais e órgãos do governo municipal.

Para o vereador Vaninho da Rádio (União), a festa foi linda. “Nossas manifestações culturais estão aqui, os valores do nosso povo, da nossa gente, nossas escolas estão abrilhantando aqui e, principalmente, o povo que veio prestigiar essa festa linda”, manifesto. A mesmo opinião foi compartilhada pelo vereador Manoel Jacaré, que disse que o desfile foi fantástico. “Essa é a abertura de nossas comemorações pelo aniversário da cidade, e o povo compareceu, estamos muito felizes”, complementou. Já o vereador Vavau (PSB), o os festejos estão se destacando positivamente.