Câmara quer medidas de prevenção para chuva; vereadores atendem servidores em greve
Após as fortes chuvas ocorridas neste mês no município, algumas medidas de prevenção estão sendo solicitadas pela Câmara de Camaçari. Durante a 17º Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (19/05), o vereador Wilton de Ferrinho (SD) solicitou, através do requerimento nº 188/2015, a construção das encostas no bairro da Cascalheira, em Monte Gordo.
“Devemos tomar medidas de prevenção para que fatalidades não aconteçam em nosso município”, pontuou.
O vereador Falcão (DEM) também defendeu o requerimento. “Não podemos esperar situações mais graves acontecerem e lamentar depois. Por isso são necessárias medidas preventivas”, defendeu.
Outro destaque foi a indicação do vereador Otaviano Maia (PT), que pede a adesão de Camaçari ao programa Academia da Saúde, do Governo Federal. Para ele, esta medida pode oferecer mais mecanismos na área para os munícipes.
“A prática de exercício pode ajudar a prevenir muitas doenças e a instalação desta academia poderia incentivar os camaçarienses”, pontuou.
A sessão foi interrompida após servidores públicos municipais que estão em greve ocuparam o plenário da Casa. Em seguida os vereadores receberam uma comissão de manifestantes que solicitou ajuda do Legislativo para abrir uma rodada de negociação com o Poder Executivo. Os servidores querem um reajuste maior do que o que foi dado pela Prefeitura Municipal, que é de 6,41%.
O líder do Governo, vereador Gilvan Souza (PT), informou que uma comissão de vereadores foi montada para acompanhar o processo de negociações e ajudar no que for possível.