Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Câmara quer plano de saúde para servidores e avaliação oftalmológica para estudantes

 

 

A inclusão de plano de saúde nos benefícios trabalhistas oferecidos aos servidores públicos municipais de Camaçari teve grande repercussão na Sessão Ordinária da Câmara nesta quinta-feira (10/03).

Segundo o vereador democrata, Jorge Curvelo, a proposta quer garantir a segurança e os direitos dos servidores. “Vemos no cenário empresarial que empresas de pequeno porte conseguem oferecer benefícios na área de saúde para seus funcionários. Os poderes públicos não podem estar fora desta realidade. É preciso garantir o acesso à saúde de qualidade para aqueles que trabalham para fortalecer o serviço público no nosso município”, defendeu.

O vereador Elias Natan (PV) apoiou a indicação e fez um contraponto. Para ele, a defesa da proposta não deve substitui ou diminuir a luta por uma saúde pública de qualidade. “Plano de saúde para nossos servidores é uma sugestão louvável e justa. Mas não devemos esquecer que é preciso fortalecer a luta para garantir que as unidades públicas de saúde ofereçam um serviço de qualidade a todos os nossos cidadãos”, declarou.

Outro tema relacionado à saúde também esteve em pauta e foi aprovado por unanimidade pelo plenário. O Projeto de Lei apresentado pelo vereador Zé do Pão (PTB) propõe que passe a ser obrigatória a realização de avaliação oftalmológica para os estudantes da educação infantil e fundamental. “Com esta obrigatoriedade, poderemos garantir que os nossos estudantes tenham plenas condições físicas de desenvolver adequadamente o seu aprendizado, incluindo o uso de óculos para sanar dificuldades”, concluiu o parlamentar.