Ir para o conteúdo Ir para a navegação principal Pular para o rodapé

Câmara realiza Sessão Especial para entrega de honrarias

Foi realizada, na tarde desta quarta-feira (12), a Sessão Especial para entrega de honrarias proposta pelo vereador Gilvan Souza (PR). Na mesma Sessão, o vereador entregou o Prêmio Camaçari da Inclusão.

O Prêmio consiste em homenagear personalidades que se destacaram com ações em prol da inclusão, autonomia e desenvolvimento pleno das pessoas com deficiência ou que tenham relevantes serviços sociais, pautados no acolhimento, apoio e incentivo aos que estão em situação de vulnerabilidade.

“As homenagens representam o reconhecimento daqueles que têm propostas e realizam projetos sociais ou que simplesmente pensam no outro”, iniciou o vereador. “Este prêmio permite homenagear pessoas que pensam e cuidam de pessoas, que têm um olhar especial por aqueles que mais necessitam”, completou.

Um dos homenageados com o Prêmio Camaçari da Inclusão foi Jeremias Queiroz de Oliveira, morador de Mutirão de Catu de Abrantes, presidente da Associação de Moradores da localidade. Há mais de 18 anos, Jeremias realiza um projeto que distribui sopa, feijoada, cesta básica, e promove atividades folclóricas, como o Bumba Meu Boi e formação de bandas. Mais de 300 pessoas são contempladas semanalmente com a distribuição gratuita de alimentos. “O nosso trabalho é feito com amor, carinho, dignidade e lealdade às nossas crianças e a toda comunidade”, comentou.

Foi premiado, ainda, o intérprete de Libras Luiz Carlos Ferreira de Souza. Luiz realiza tradução simultânea das atividades da Câmara Municipal de Camaçari, através da TV Câmara. O vereador Gilvan convidou o presidente da Casa, vereador Oziel (PSDB), para entregar o Prêmio ao intérprete, por ter implantado a tradução simultânea em Libras na programação, uma das suas primeiras ações à frente da presidência da Casa. “Eu dedico este prêmio a Deus, que em 1996 tocou em meu coração para trabalhar com a inclusão com os deficientes auditivos”, disse.

Outros homenageados com o Prêmio foram: Elisabethe Oliveira Ramos, Jane dos Reis, Acivaldo dos Santos Costa, Edmárcio de Jesus Gualberto, Ivanildes Otaviano dos Santos Silva, Manoel Alves de Jesus, Silvio Roberto Teixeira dos Santos, Jânio Neves Franco, Raimundo Moura Anunciação e Bimbinho.

Após o Prêmio Camaçari da Inclusão, deu-se início à entrega de honrarias, com o Título de Cidadão Camaçariense, e das Medalhas Medalha Marquês de Abrantes, Desembargador Montenegro e Zumbi dos Palmares.

Entre os homenageados, Djalma Cunha, que recebeu a Medalha Marquês de Abrantes, entregue a todos que se destacaram na prestação de relevantes serviços para o município; Wil Trindade, que recebeu a Medalha Desembargador Montenegro, exclusivamente dedicada às personalidades que se destacaram na educação, nas artes e na cultura; Nelvani Rodrigues, homenageada com a Medalha Zumbi dos Palmares, concedida a pessoas físicas ou a entidades públicas e privadas que tenham prestado relevantes serviços ao município, contribuindo de alguma forma na conscientização e na formação da identidade negra do povo brasileiro. Por fim, foi entregue o Título de Cidadão Camaçariense ao cantor Ninha.

Também estiveram presentes o prefeito Elinaldo; a secretária de desenvolvimento social e cidadania, Ilay Ellery; o secretário da saúde, Elias Natan; e representantes de instituições filantrópicas.

Confira mais fotos no nosso Flickr https://bit.ly/2SEaxAK