Câmara retoma trabalho legislativo nesta terça-feira (09/08)

A Câmara de Camaçari retoma os trabalhos legislativos nesta terça-feira (09/08), quando os vereadores voltam a realizar sessões legislativas, atividades em plenário e reuniões das comissões parlamentares. Nesta terça, acontecerá a Sessão Ordinária, a partir das 9h.

Para o novo período legislativo que se inicia, os parlamentares seguem com altas expectativas focadas no desenvolvimento de mais ações que possam promover melhorias na vida dos cidadãos de Camaçari. Entre as ações já previstas, está a finalização do trabalho de revisão do Regimento Interno da Câmara e da própria Lei Orgânica do Município, documento que são balizadores do funcionamento da gestão do Legislativo e também do Poder Executivo.

Segundo o presidente Júnior Borges, também está previsto o início de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) do município, a chegada do sinal aberto da TV Câmara, a liberação para criação da Rádio Câmara, além de inovações físicas na Casa, e de muito trabalho em cima de projetos de lei que vão tramitar na Câmara.

Confira o que disseram alguns dos vereadores da Casa.

“Vamos começar mais uma etapa do nosso trabalho e sigo batendo na tecla de que precisamos trabalhar para engrandecer e fortalecer a nossa cidade, que é uma das mais importantes do nosso estado. Precisamos agir como grande município que somos e nos colocar no protagonismo dos debates e das lutas nacionais e locais. Vamos trabalhar para fomentar empregos, fomentar a indústria, fomentar o desenvolvimento do nosso povo. Tenho certeza que será mais um semestre positivo” – Pres. Júnior Borges (União)

 

“Estamos caminhando para o 2º semestre de 2022 e tenho certeza que a população irá sentir ainda mais satisfação em ter a Casa Legislativa como fiscalizadora, afinal esse é nosso papel. As cobranças vão continuar, a fiscalização e as indicações também. Estou aqui para fazer o que é melhor para a população de Camaçari” – Vereador Vavau (PSB)

 

“Meu coração é pura ansiedade para o retorno dos trabalhos legislativos. Apesar de não parar de trabalhar durante todo o recesso, visitando as comunidades, ouvindo demandas da população, acompanhando mais de perto obras que estão sendo executadas em nosso município, é na Câmara que lutamos para tentar melhorar a qualidade de vida do nosso povo, seja através das nossas indicações, requerimentos ou projetos de lei. E, além de tudo, a sensação de ver a população acompanhando de perto nossos trabalhos em dias de sessões é gratificante” – Ver. Dudu do Povo (Cidadania)

 

“Mesmo sem as atividades em plenário, continuamos ativos e atendendo ao povo no gabinete e, principalmente, nas comunidades, pois somente de perto podemos saber das suas reais necessidades. E, cientes disso, é no plenário que fazemos boa parte das indicações que implicarão diretamente na vida da nossa população. Por isso estamos ansiosos para mais um período legislativo que se inicia” – Ver. Deni de Isqueiro (União)

 

“A expectativa é que neste segundo semestre a Câmara seja próxima do povo, atuante, que discuta os problemas da comunidade. Que nessa nova etapa a Casa Legislativa se consolide como poder próximo da cidade” – Vereador Tagner (PT)

tv CÂMARA


27.09 | Audiência Pública para a Prestação de Contas do 2º Quadrimestre – 26 de Setembro 2022
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do YouTube