Câmara sedia II Seminário Municipal de Segurança Viária de Camaçari

Nesta quarta-feira (25/5), a Câmara de Camaçari sediou o II Seminário Municipal de Segurança Viária de Camaçari. O evento faz alusão ao Maio Amarelo, campanha vigente em todo o território nacional que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

O seminário aconteceu a partir de uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) e a Câmara Municipal de Camaçari. As palestras ministradas tiveram como objetivo informar os profissionais e estudantes da categoria presentes sobre a importância de instruir o condutor acerca das regras de trânsito.

Representando a Casa Legislativa, o vereador Gilvan Souza (PSDB) deu início à atividade parabenizando os profissionais pelo excelente trabalho e destacando o quanto a educação é capaz de prevenir acidentes. “Muitas tragédias acontecem devido à imprudência humana, então, precisamos desenvolver projetos de conscientização acerca dos cuidados que devem ser tomados”, afirmou.

Na sequência, o diretor superintendente da STT, Alfredo de Castro, expressou sua admiração pelo trabalho de proteção desempenhado pelos agentes de trânsito e agradeceu à PRF pela celeridade e comprometimento com a prestação do serviço. “É um ofício fundamental na sociedade, agradeço a todos pela excelência e comprometimento. Agradeço também à Polícia Rodoviária Federal pela parceria no cuidado junto aos condutores e pedestres do município, estamos todos unidos com o objetivo de salvar vidas. Não cuidamos do trânsito somente no mês de maio, mas durante o ano todo, portanto, quero aqui reafirmar meu compromisso com a vida de todos”, declarou.

Bezerra, agente de fiscalização, apresentou o projeto ‘Os Caminhos da Escola’, que surgiu de uma parceria entre a STT e a Secretaria de Educação no intuito de estimular hábitos e comportamentos seguros de trânsito desde o âmbito escolar. “As escolas são o local de mudança de comportamento do indivíduo”, finalizou. Por sua vez, o agente Rafael, lotado na STT desde 2012, contou sobre sua experiência no projeto.

Participaram ainda do seminário enquanto palestrantes o Tenente Coronel Genésio Luide Souza de Jesus, especialista em trânsito, e a Professora Nelma de Jesus Barreto, especialista em educação para o trânsito. Ambos discorreram sobre a necessidade de preservar a vida do condutor, educar e promover a segurança no município.

tv CÂMARA


27.09 | Audiência Pública para a Prestação de Contas do 2º Quadrimestre – 26 de Setembro 2022
Assista também a TV Câmara ao vivo pelo celular através do YouTube